quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pirapora comemorará seu 99º aniversário.

Entrevistando a neta de Mathilde C.de Aquino.Não percam!


Essa é a  pequena Júlia Maria de Aquino.Neta da Senhora Mathilde Cordeiro de Aquino, patrona da nossa escola. É filha do casal Joildson e Gilda e estuda no 2º ano do Ensino Fundamental. Adora escrever, ler e brincar.É uma menina muito alegre, extrovertida, esperta e carinhosa.Gosta muito de animais e gosta de participar de todas as atividades que a escola promove.Ama seus pais e os admira muito.  

Histórico de nossa Escola? Leia e descubra!

Em 1996, em decorrência da grande demanda de alunos do Bairro Nova Pirapora e circunvizinhos,foi criado o Pré-escolar Municipal Pé-de-Moleque,onde o mesmo funcionava como anexo da Escola Municipal Maria Josefina Santos,oferecendo à comunidade Educação Infantil e o Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série.
A escola funcionava em um prédio cedido pela Associação de Moradores do bairro Nova Pirapora,atendendo nos turnos matutino e vespertino.
Em 1998 com a reooganização da Rede escolar Estadual, a Escola Estadual Professora Argelce Carvalho dos Santos, localizada no mesmo bairro, deixou de atender os alunos do Ciclo Básico de Alfabetização e toda demanda de alunos desse nível de ensino passa a ser atendida pela Escola Municipal.
Nesse período o Pré-escolar Pé-de-Moleque foi nomeado de "Escola Municipal Mathilde Cordeiro de Aquino" em homenagem à Professora Mathilde Cordeiro de Aquino.

MÃE!






O encanto da vida depende




unicamente das boas amizades que cultivamos.






Só Deus dá a vida,




mas, você pode dar aos outros a alegria de viver.